Domingo, 17 de novembro de 2019

12/08/2019 às 16:06:00
BARÃO DE BARÃO DE ANTONINA – EDUCAÇÃO MUNICIPAL PARTICIPA DE EVENTO EM SÃO PAULO A Secretária da Educação do município de Barão de Antonina Luciane Furtado esteve presente no dia 1º de agosto, no Palá

BARÃO DE ANTONINA – EDUCAÇÃO MUNICIPAL PARTICIPA DE EVENTO EM SÃO PAULO

A Secretária da Educação do município de Barão de Antonina Luciane Furtado esteve presente no dia 1º de agosto, no Palácio dos Bandeirantes onde aconteceu a Cerimônia de homologação do Currículo Paulista.

O Currículo Paulista é fruto do esforço dos profissionais da educação representantes das Redes Municipais, da Rede Estadual e da Rede Privada de Ensino que, atuando de modo colaborativo, associaram saberes, procedimentos, reflexões e experiências a respeito da prática docente nos diferentes componentes curriculares.

O objetivo é traduzir as especificidades sociais, econômicas, regionais, culturais e históricas de cada um dos 645 municípios que compõem o Estado de São Paulo. Contempla as competências gerais discriminadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e homologada em 20 de dezembro de 2017, bem como os currículos e as orientações curriculares das redes de ensino públicas e privadas.

Na ocasião estiveram presentes João Doria, Governador do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, Secretário da Educação do Estado de São Paulo, Hubert Alqueres, Presidente do Conselho Estadual de Educação de São Paulo e Luiz Miguel Garcia, Presidente da Undime-SP, para apresentar informações importantes sobre o que o Currículo traz de novo, como isso irá impactar na educação e também a colaboração entre estado e municípios.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia logo instar