Terça, 18 de junho de 2019

10/06/2019 às 16:54:00
BARÃO DE ANTONINA – ESCOLAS MUNICIPAIS REALIZAM ATIVIDADES NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Em comemoração a Semana do Meio Ambiente de 2019, ocorrida entre 3 a 7 de junho, as Escolas Municipais com apoio da Prefeitura Municipal de Barão de Antonina realizaram diversas atividades com os alunos. O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado todo dia 5 de junho, foi a data escolhida pela ONU para sensibilizar e encorajar ações no mundo todo em prol da proteção ambiental.

A Escola Municipal Prof.ª Darcy Campos de Camargo realizou o plantio de árvores, com os alunos do maternal. Os alunos do 5º ano, turmas A, B e C da Escola Municipal Prof.ª Alice de Moraes de Oliveira, sob o comando da prof. de Artes Fabiana Alves realizaram diversos trabalhos pedagógicos sobre a importância do meio ambiente no cotidiano das pessoas.

Os alunos das escolas municipais também estiveram visitando uma nascente de água junto a Estância da Terra – Agro Turismo, onde a engenheira agrônoma municipal Francine Tomaz Nicoloff explanou aos alunos a importância desses olhos d’água, enfatizando que, ”As nascentes têm importante papel ambiental: além de fornecerem água para os córregos e rios que abastecem toda a cidade, elas também são fonte de vida para outros organismos. Para que as nascentes continuem vivas, é necessário cuidar de seu entorno, considerado legalmente como uma Área de Preservação Permanente (APP)”.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet logo instar