Terça, 23 de abril de 2024
20 JUL 2020
BARÃO DE ANTONINA – ESCOLA E CRECHES MUNICIPAIS RECEBEM BENFEITORIAS

BARÃO DE ANTONINA – ESCOLA E CRECHES MUNICIPAIS RECEBEM BENFEITORIAS

Em razão da pandemia da Covid-19, da quarentena dos alunos da rede publica de ensino, a prefeita Maria Neres determinou juntamente com a secretaria Luciane Furtado, a reforma e a instalação de melhorias junto a Escola Prof.ª. Alice de Moraes de Oliveira, Creche Escola Prof.ª. Darcy Campos de Camargo e Creche Rosana Correa – Zaninha. Foram realizados diversos serviços de melhorias na infraestrutura escolar, aquisição de equipamentos, móveis e brinquedos pedagógicos preparando o ambiente escolar para o retorno dos alunos e das atividades em sala de aula.

Creche Rosa Correa – Zaninha – Recebeu a manutenção na pintura do prédio, grade de proteção em toda frente da unidade, brinquedos e materiais pedagógicos, berços, camas, armários e equipamentos para cozinha, tornando o ambiente ideal para o recebimento das crianças e proporcionando aos profissionais condições para o desenvolvimento do trabalho.

Creche Escola Prof.ª Darcy Campos de Camargo – Essa unidade recebeu os serviços de manutenção na pintura em toda unidade escolar, ventiladores, armários, mesas e carteiras, camas e principalmente uma estrutura metálica colorida para proteção dos alunos e brinquedos no horário das atividades. A Creche possui uma ótima infraestrutura e profissionais capacitados e dedicados no desenvolvimento da educação infantil.

Escola Municipal Prof.ª Alice de Moraes Oliveira – Unidade onde também funciona a ETEC com o curso de Técnico em Administração, o prédio recebeu melhorias na pintura, carteiras, mesas armários, toldos, equipamento de limpeza, novo forro em pvc e iluminação de LED, além de que todas as salas que contam a partir de agora com Ar Condicionado. A Escola Alice como é carinhosamente chamada, teve uma grande ampliação, com uma estrutura completamente nova, contendo cantina e amplo galpão, novas salas de aula, um grande anfiteatro, biblioteca e salas de Recursos e Pedagógica.

A prefeita Maria Neres e a secretaria Luciane Furtado fazem questão de agradecer todos e servidores e profissionais da educação pela dedicação e carinho com trato das unidades escolares, equipamentos, alimentação e principalmente com os alunos da rede municipal de ensino. Os recursos foram próprios da educação municipal, através da adesão de atas do FDE, recursos do QESE entre outros, em licitações do final do ano de 2019.