No dia 12 de agosto de 2026, na Secretaria Municipal de Educação, foi realizada a 1ª Reunião do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), presidida pelo Coordenador Municipal de Turismo, Junior Alexandre Barros, com o apoio da agente do Sebrae Aqui, Fernanda Seabra Silva.
O encontro contou também com a presença do Excelentíssimo Senhor Prefeito, Rodrigo Waldemar Marques; do Secretário Municipal de Educação, Professor Mestre Fernando Henrique Pereira; e dos demais membros do COMTUR, que atuarão no biênio 2026-2028.
Entre os assuntos colocados em pauta, destacou-se a atuação e a importância do turismo como instrumento de fomento à economia local, bem como a valorização das diversas potencialidades culturais e turísticas do município.
A reunião contou ainda com a participação de empresários dos segmentos de hospedagem e gastronomia, historiadores locais, secretários e coordenadores municipais, vereadores e comerciantes, fortalecendo o diálogo entre o poder público e a iniciativa privada em prol do desenvolvimento do turismo municipal.
Ao final do encontro, foi realizada a eleição da nova diretoria do COMTUR, sendo eleito Janderson Azevedo Furtado como presidente e Fabiana Baroca Almeida como secretária.
A reunião marcou um importante passo para o fortalecimento das ações voltadas ao turismo e para a construção de políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento econômico, cultural e social do município.









