19 AGO 2019
EVENTOS
BARÃO DE ANTONINA – PREFEITA MARIA NERES PARTICIPA DA FRENTE PARLAMENTAR PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Aproximadamente 300 pessoas estiveram no Teatro Gino Carbonari, em Botucatu, para o evento que marcou o lançamento da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Regional. O trabalho é coordenado pelo deputado estadual Fernando Cury e irá abranger as regiões do Médio-Tietê, Centro-Oeste, Central e Sudoeste do Estado de São Paulo.

O evento contou com a presença do secretario estadual de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, prefeitos, vereadores, representantes da sociedade civil, entidades e instituições, lideranças empresarias e políticas.

A prefeita Maria Neres que esteve acompanhada do vereador Junior Barros, comentou sobre a importância dessa Frente Parlamentar, disse: “temos duas regiões distintas dentro do Estado de São Paulo, uma acima do rio Tietê bastante desenvolvida, outra abaixo, que ainda carece de uma atenção especial do Estado para se desenvolver, e pretendemos com esse evento unir todos os municípios da região para um desenvolvimento sustentável”.

A Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Regional vai discutir a elaboração de políticas públicas em apoio a competitividade de micro, pequenas e médias empresas, além do envolvimento de cooperativas, associações, representações e organizações públicas e privadas.

“Diversos temas serão colocados em pauta: vocação de cada região, qualificação profissional, capacitação de mão de obra, investimentos, entre outros, tudo isso para que sejam criadas novas oportunidades, com o objetivo de geração de emprego e renda para a população”, acrescentou. “Hora de unir forças, porque dessa maneira, sem dúvida nenhuma, vamos conseguir muito mais conquistas e investimentos para melhorar a vida das pessoas”, comentou o dep. Fernando Cury.