Segunda, 08 de março de 2021
24 ABR 2019
SAÚDE
BARÃO DE ANTONINA – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA ENCONTRO DE PREVENÇÃO E CUIDADOS A DIABETES.

No último dia 22 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde realizou importante reunião com os portadores de diabetes, quando receberam novos aparelhos para verificação de glicemia capilar e fitas reagentes.

A equipe da Unidade BásicServiço de informação ao Cidadãoa de Saúde local informou que atualmente 62 pacientes necessitam do uso desse aparelho, para o controle diário da diabetes. Durante a reunião todos os usuários receberam orientações da forma adequada de utilizar os aparelhos pela enfermeira Daniela e posteriormente a nutricionista Bianca realizou importante palestra, onde abordou sobre como ocorre a doença e como uma alimentação adequada colabora para o controle da diabetes.

Importante informar que todos os pacientes que necessitam do atendimento a glicemia e que são atendidos pela Unidade de Saúde local precisam participar das reuniões mensais realizadas pela equipe da Estratégia de Saúde da Família para terem direito ao uso do aparelho e das fitas reagentes.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) acredita que 1 em cada 11 pessoas no mundo tem diabetes. Esse número só cresce. Em 2014, a estatística apontava para 422 milhões de diabéticos, um salto em relação aos 108 milhões de 1980. Só no Brasil, entre 2006 e 2016, segundo o Ministério da Saúde, houve um aumento de 60% no diagnóstico da doença.

Versão do Sistema: 2.10.3 - 01/03/2021