O governador Geraldo Alckmin assinou no dia 10 de outubro, o terceiro lote do ano de convênios com municípios e entidades assistenciais do Estado. Ao todo, foram firmados 1.285 acordos com 524 cidades e 124 instituições, num investimento de R$ 271,7 milhões. Os recursos são oriundos de programas de nove secretarias estaduais, entre elas Saúde, Educação, Saneamento e Recursos Hídricos, Esporte Lazer e Juventude, Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional.
"Devemos fazer mais e melhor com os recursos da população. Não há dinheiro público mais bem utilizado, mais bem aplicado do que em governo local. Em áreas fundamentais, como saúde, educação, saneamento, áreas sociais. E isto junto com as prefeituras, que são os nossos melhores parceiros. A gente fica muito feliz com esses 1.285 convênios no mesmo dia. Um recorde”, ressaltou Alckmin.
Do total de convênios firmados na quinta-feira, 438 são recursos destinados ao custeio e ução de infraestrutura como a construção de creches, reformas de centros médicos, construção e aprimoramento de instalações esportivas, obras de esgotamento sanitário, recuperação de praças e recapeamento asfáltico.
Os outros 847 convênios foram firmados para aquisições de veículos, máquinas e equipamentos como caminhões basculantes e pipas, coletores e compactadores de lixo, equipamentos para academias ao ar livre, vans para transportes de pacientes, entre outros. A cerimônia contou com a presença do prefeito de Barão de Antonina, Silvio Melo, que assinou convênio para aquisição de um caminhão basculante. Acompanhou o prefeito na assinatura do convênio o vereador José Carlos Barbosa, popular Bió.