Quarta, 15 de maio de 2024
27 ABR 2018
ESCOLINHA DE FUTEBOL DE BARÃO DE ANTONINA PARTICIPA DE AMISTOSOS EM ITAPORANGA

A Escolinha de Futebol do município de Barão de Antonina, sob o comando do prof. João Carlos da Silva participou no último fim de semana de amistosos contra equipes de Itaporanga, os jogos foram realizados no Estádio Municipal Ângelo Volpi na cidade vizinha.

A Escolinha de Futebol local mostrou bom desempenho nos amistosos vencendo as partidas nas categorias 2005/2006 e 2007/2008 com o placar favorável respectivamente de 4X2 e 3X1 para Barão de Antonina, na categoria 2003/2004 o placar foi adverso em 5X3 para Itaporanga.

O prof. João Carlos parabenizou todos os atletas pelo desempenho, lembrando sempre que o real objetivo da Escolinha de Futebol é a de mostrar que através do esporte podemos formar bons cidadãos.

O projeto Escolinha de Futebol de Barão de Antonina tem por objetivo fortalecer a inserção e a integração social e despertará uma noção mais efetiva da importância da prática de atividades físicas e desportivas para garantia de melhor qualidade de vida e saúde.

De acordo com o prof. João Carlos teremos a garantia de um direito social e a propagação de valores relacionados ao estilo de vida saudável, sendo de suma importância para a melhoria e diminuição dos problemas psicossociais, físicos e emocionais, visto que, os benefícios expostos pelo projeto, vão ao encontro das questões sociais, tendo como objetivo, propiciar qualidade de vida, estimulando a criança e o adolescente em sua aprendizagem global, fazendo com que posteriormente este consiga se inserir na sociedade, vindo a adquirir conhecimentos para seu aperfeiçoamento e desenvolvimento pessoal e social, contemplando assim o Plano Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e ainda com a ampliação das ações junto a suas famílias.

Como resultados, esperamos despertar o interesse e conscientização dos participantes e do público, sobre a importância da prática de atividades físicas e desportivas com regularidade como elemento fundamental à manutenção de boas condições de saúde e melhor qualidade de vida.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024