Sexta, 22 de novembro de 2019

14/10/2019 às 10:21:00
BARÃO DE ANTONINA – SAUDE EM AÇÃO – SECRETÁRIA MUNICIPAL DA SAÚDE REALIZA II SEMANA DA CONSCIENTIZAÇÃO DA SAÚDE NA ESCOLA

A Secretaria Municipal de Saúde de Barão de Antonina realizou a “II Semana da Conscientização da Saúde na Escola”, com a realização de palestras e ações com os profissionais da Saúde Municipal.

A enfermeira Carolina F. Salles realizou importante palestra na E.M. Profª Alice de Moraes Oliveira, sobre o tema “Higiene Pessoal” onde abordou aspectos com os cuidados que se deve ter com o corpo.

Outra importante palestra foi realizada pelo Dr. Paulo Cesar Martini, dentista da rede publica municipal, que falou sobre o tema “Escovação – Higiene Bucal”, a correta escovação dos dentes e os cuidados com a boca em geral.

A nutricionista municipal, Valéria Aparecida Guarda, realizou palestra sobre “Alimentação Saudável – Desperdícios com Alimentos”, quando falou sobre a importância de uma alimentação saudável e também sobre como aproveitar melhor os alimentos, evitando os desperdícios que ocorrem.

A equipe da UBS Carlos Arlindo Ciola de Oliveira, muito dedicada, também realizou importante ação com relação ao “Outubro Rosa” promovendo junto a comunidade local a promoção de exames de Papanicolau e o incentivo a realização de Mamografias. As participantes foram agraciadas com um momento de beleza, com dicas de maquiagem, com a profissional Priscila F. Rezende, da Mary Kay.

O Secretario Municipal de Saúde, Rodrigo Dabkowsky, disse que a II Semana de Conscientização da Saúde na escola foi bastante proveitosa e os alunos tiveram mais conhecimentos com a Saúde, comentou também que todos os alunos do município, incluindo Creches, Escolas Municipal e Estadual e Indígena receberam um Kit de Higiene Bucal, contendo Escova, Creme e Fio Dental.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia logo instar