Segunda, 15 de outubro de 2018

25/09/2018 às 13:17:00
BARÃO DE ANTONINA – SAÚDE EM AÇÃO

No dia 21 de setembro ocorreu em Barão de Antonina a Tutoria da Planificação da Atenção à Saúde. Estiveram presentes os Profissionais da Saúde de Barão de Antonina, Enfermeiras de Itaporanga e Coronel Macedo, o Gestor da Saúde, a Gestora do Município de Barão de Antonina e a representante da Secretaria de Saúde do Estado (Articuladora da Atenção Básica).

-Abertura

-Palestra/treinamento com a Psicóloga Dhyeilli, tema Suicídio, em comemoração ao Setembro Amarelo.

-Apresentação dos macro e microprocessos, Enfermeira Carolina.

-Apresentação dos dados levantados pelos Agentes Comunitários de Saúde que estavam presentes.

-Construção dos planos de Ação municipais, Articuladora Márcia e as Enfermeiras.

A Planificação da Atenção à Saúde tem como objetivo apoiar os municípios na organização dos macroprocessos da Atenção Primária à Saúde e da Atenção Ambulatorial Especializada. Permite desenvolver a competência das Equipes para o planejamento e organização da Atenção à Saúde com foco nas necessidades dos usuários sob sua responsabilidade, baseando-se em diretrizes clínicas, de acordo com o Modelo de Atenção às Condições Crônicas (Hipertensão, Diabetes, Renal Crônico, etc).

Como é de responsabilidade do Estado, fortalecer o nível de atenção, a Articuladora promove as tutorias, assessorando os municípios na organização e na educação permanente de suas equipes, além de monitorar e avaliar sua execução e os indicadores relacionados.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados - Instar Internet logo instar
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.