Sábado, 27 de abril de 2024
24 JUL 2013
Prefeito assina convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Social

O prefeito de Barão de Antonina, juntamente com o vereador esteve em São Paulo para assinatura de mais um convênio que beneficia o município.  Desta vez, o convênio assinado integra a Pasta da Secretaria de Desenvolvimento Social, para instalação de um Centro Conviver, parte integrante do programa estadual São Paulo Amigo do Idoso. O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam, esteve presente, juntamente com demais prefeitos para a assinatura do convênio.

Cada município contemplado pelo programa terá disponível R$ 250 mil para a construção do Centro. “No Conviver, os idosos vão ter acesso a atividades culturais e a cursos, assim, possibilitando um envelhecimento mais saudável e ativo”, destacou o secretário.

“O Centro do Idoso vai ficar ao lado da creche, localizada na Avenida Brasília. As pessoas da terceira idade terão atividades e cursos no Conviver, assim, nossos idosos serão tratados com mais dignidade”, afirmou o prefeito Silvio Melo.

Para o secretário Hamam, os municípios contemplados demonstraram grande preocupação com a população idosa. “As cidades estão extremamente preparadas e estão de braços abertos para receber nosso Centro Conviver”, afirmou.

Centro “Conviver” - O Centro Conviver é um espaço de convivência, socialização, lazer e atividades, onde os idosos com mais de 60 anos podem frequentar. Ou seja, trata-se de um instrumento de proteção básica de caráter preventivo, contribuindo para o envelhecimento ativo, saudável e autônomo.

A partir de agora, o Centro de Convivência de Idosos passa a ser chamado de Centro “Conviver”. O nome ressalta o lado mais humano e acolhedor das iniciativas do Programa São Paulo Amigo do Idoso. Os Centros Dia também mudarão de nome, passando a ser chamado Centro “Novo Dia”.

Durante a cerimônia em São Paulo, o Prefeito também esteve com o deputado Dr. Ulysses Tassinari, e com o deputado/secretário Edson Giriboni, além de outros prefeitos amigos presentes na cerimônia.