24 JUL 2013
Barão de Antonina realiza Conferência Municipal de Assistência Social

No dia 12 de julho, no Centro Cultural de Barão de Antonina, foi realizada a 1ª Conferência Municipal de Assistência Social. Esse evento foi uma promoção do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e Secretaria Municipal de Assistência Social. A presidente do CMAS Josimara Bortoti Correa realizou a abertura da Conferência.

Estiverem presentes em torno de 150 pessoas, sendo estes, representantes do governo municipal: prefeito Silvio Carniato de Melo e sua esposa Maria José Marques de Melo, o presidente da Câmara Municipal de Barão de Antonina, Antonio Augusto de Melo, e a Gestora Municipal Marilena de Oliveira, e da sociedade civil, sendo em sua maioria usuários da Assistência Social. Contou ainda com a presença da Conferencista Fabiana Grava que realizou a palestra sobre o tema da Conferência “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS”. Enfim todos os presentes estiveram reunidos para a realização desse importante espaço de discussão democrática e participativa, na proposição de recursos e ações que garantam o efetivo controle da política social, na sua magnitude.

As conferências de assistência social são instâncias que têm por atribuições avaliar a ução da política de assistência social, e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), devendo ocorrer no âmbito da União, Estados, Municípios e Distrito Federal, conforme legislação estabelecida.

Além da palestra, durante todo o dia, os profissionais envolvidos: Assistente Social CRAS Adriana Gisele Oliveira Silva, Psicóloga CRAS Priscila Ferreira e a Coordenadora  CRAS Fabiana Mendes de Freitas, grande parte dos Conselheiros Municipais da área da Assistência Social e os usuários presentes, participaram ainda de discussão e trabalhos em grupo, apresentação de propostas e foram eleitos os delegados que irão participar da etapa estadual.