Sábado, 14 de dezembro de 2019

24/09/2019 às 09:29:00
BARÃO DE ANTONINA – ESCOLAS MUNICIPAIS REALIZAM ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE

Em comemoração a Dia da Árvore, ocorrido no último dia 21 de setembro, as Escolas Municipais de Barão de Antonina realizaram diversas atividades com os alunos. Essa data tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância dessa grande riqueza natural e foi escolhida por estar próxima ao início da Primavera, que começou no dia 23 de setembro.

A Escola Municipal Prof.ª Darcy Campos de Camargo realizou trabalhos pedagógicos e pintura de painéis com os alunos. Os alunos do 5º ano, da Escola Municipal Prof.ª Alice de Moraes de Oliveira, sob o comando da prof. Eli fizeram o plantio de uma árvore.

A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra porque aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia logo instar