Segunda, 19 de agosto de 2019

09/04/2019 às 10:04:00
BARÃO DE ANTONINA - CRECHE MUNICIPAL PROFª DARCY CAMPOS DE CAMARGO COMEMORA DIA INTERNACIONAL DA ÁGUA

A conscientização sobre questões ambientais precisa começar desde cedo. De forma lúdica, os professores da Creche Municipal Prof.ª Darcy Campos de Camargo, realizaram no último dia 22 de março, comemoração ao Dia Mundial de Água. Os aluninhos participaram da confecção de cartazes, participaram em salas de aulas da conscientização do consumo racional da água e como trabalho elaboraram “gotinhas viajantes”, onde as crianças levaram para casa para que os pais escrevessem dicas de como economizar água.

As crianças participaram de todas as atividades, ao atrair os olhares curiosos, é possível sensibilizar as futuras gerações para serem multiplicadores da preservação do meio ambiente. O objetivo é mostrar a necessidade de racionalização do consumo de água e levar esse tema para as atividades em sala de aula. Outro tema abordado na mesma semana foi a criação de brinquedos pelos alunos com materiais recicláveis.

A direção e professores da Creche Municipal Profª Darcy Campos de Camargo, vêm trabalhando sistematicamente com seus aluninhos com o tema “meio ambiente”. “Como seres humanos conscientes e responsáveis, não poderíamos deixar de passar em branco a data. Este evento faz com que a criança participe ativamente do processo de construção do conhecimento, acerca dos fatores ambientais do nosso planeta. Planta-se uma sementinha hoje, para colher amanhã”, enfatizou a professora de artes Fabiana Alves.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia logo instar