Sexta, 19 de abril de 2024
28 MAR 2019
ASSISTÊNCIA SOCIAL
BARÃO DE ANTONINA – PREFEITA MARIA NERES PARTICIPA DA APRESENTAÇÃO DO NOVO FUNDO SOCIAL

A prefeita Maria Neres, acompanhada pela Gestora da Assistência Social de Barão de Antonina Marilena de Oliveira participaram da primeira reunião de apresentação do novo Fundo Social. O governador João Doria, acompanhado da primeira-dama Bia Doria e do vice-governador Rodrigo Garcia, fez a abertura na manhã desta segunda-feira, dia 25 de março, no auditório Ulysses Guimarães no Palácio. Foram convidados representantes dos 645 municípios do estado.

O Fundo Social de São Paulo não tem mais a palavra solidariedade no nome. Por decisão do governador João Doria, uma tradição de 51 anos chegou ao fim, pois pela primeira vez não é mais a primeira-dama que preside o FUSSP. Assumiu o cargo de presidente executivo Filipe Sabará, ex-secretário de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Paulo. Bia Doria é somente a presidente do Conselho.

“Alteremos o nome do Fundo Social de Solidariedade para Fundo Social de São Paulo, pois acreditamos que solidariedade deve estar em tudo que nos fazemos, mas o principal foco é a geração de autonomia e renda para a população e a solidariedade faz parte disso, claro, que nossa meta agora é retirar as pessoas da pobreza através de escolas de qualificação profissional, geração de empregos e empreendedorismo”, disse o presidente do Fundo Social do Estado de SP, Filipe Sabará.

MUDANÇAS – Antigos cursos também estão sendo reformulados e novos cursos estão surgindo, com carga horária maior e conteúdo antenado com as demandas do mercado. Para a nova gestão o foco de todo o trabalho é a geração de renda. Além da reestruturação das antigas escolas, uma Escola de Informática e Computação e outra de Bioconstrução serão abertas. Parcerias com o setor privado também estão sendo alinhavadas.

“O Fundo Social está buscando inovar nessa nova gestão, queremos oferecer a população mais vulnerável cursos que capacitam e possibilitem a entrada no mercado de trabalho ou o caminho para o empreendedorismo. Como primeira-dama do estado busco essa integração com as presidentes dos fundos municipais. Estaremos sempre de portas abertas para recebê-las”, disse Bia Doria, primeira-dama e presidente do Conselho do Fundo Social.

Filipe Sabará e Bia Doria apresentaram para as presidentes dos fundos municipais os responsáveis de cada área por região do Estado.

Durante o evento o novo gestor do Fundo Social, ainda apresentou duas plataformas digitais que estão sendo desenvolvidas pelo FUSSP. São elas:

SP+Humana – Primeiro aplicativo de voluntariado desenvolvido pelo poder público no Brasil, que conectará voluntários e instituições de acordo com os filtros aplicados como: localização necessidade e preferência de ambas as partes.

SOSMulher – Primeira plataforma focada na mulher do Governo do Estado de São Paulo com apoio e informações sobre violência, ranking de aplicativos, vagas de emprego, coaching, terapia em grupo e demais informações, e programas para que a mulher tenha uma melhor qualidade e evolução intelectual.