Sexta, 19 de abril de 2019

27/03/2019 às 11:09:00
BARÃO DE ANTONINA – PREFEITA MARIA NERES PARTICIPA DE REUNIÃO DE PREFEITOS DA AMVAPA NO PALÁCIO BANDEIRANTES EM SÃO PAULO

A prefeita Maria Neres participou na tarde dessa terça-feira (26/03) de importante reunião com prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Municípios do Alto Vale do Paranapanema – AMVAPA, quando foram discutidos diversos temas junto a representantes do Governo Estadual de interesse dos municípios da região.

A reunião ocorreu no Palácio Bandeirantes, onde estiveram presentes os prefeitos da AMVAPA e representando o Governo do Estado, Marco Vinholi – Secretario Estadual de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury - Secretario Adjunto da Secretaria, Ricardo Pinheiro – Sub Secretario de Relacionamento com Municípios e o deputado estadual Ricardo Madalena.

Durante a reunião, representando a AMVAPA o seu presidente Isnar Freschi, prefeito de Sarutaiá, fez um breve relato da situação dos municípios do consórcio e reiterou pedidos em benefício dos municípios, sendo a finalização da construção da AME de Avaré, a construção de um Hospital Regional, a implantação de um Centro de Hemodiálise Regional e também sobre a questão dos Aterros Sanitários das cidades da região, propondo ao Governo do Estado de São Paulo o modelo de gestão adotado pelo Estado do Paraná, onde a SANEPAR, equivalente da SABESP assuma a gestão e manuseio dos resíduos sólidos, visando contribuir com a melhoria do meio ambiente.

A prefeita Maria Neres por sua vez, cobrou do novo governo João Dória, a priorização na recuperação das estradas vicinais, citando como exemplo o município de Barão de Antonina, uma vez que não consegue dar a correta manutenção e conservação ao trecho que liga o município a Salto do Itararé PR, devido ao grande fluxo de veículos e caminhões pesados que se deslocam pela vicinal.

Maria Neres solicitou também mais um veículo tipo Van para o transporte de pacientes e recursos financeiros para realização de obras de recapeamento asfáltico em ruas urbanas da cidade.  A prefeita falou sobre sua expectativa sobre o atual governo, disse que encontrou uma equipe motivada, com novas ideias e muita vontade de mais algo mais pelos municípios paulistas.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet logo instar
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.