Sexta, 24 de maio de 2019

22/03/2019 às 14:22:00
BARÃO DE ANTONINA – PREFEITA MARIA NERES ASSINA CONVÊNIO COM ITESP

Na manhã do último dia 20/03 (quarta-feira) a prefeita Maria Neres esteve em São Paulo, na Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania onde participou da cerimônia de assinatura de convênio para regularização fundiária no município de Barão de Antonina.

No evento, foram celebradas assinaturas de convênios para a regularização fundiária de mais de 6.075 imóveis urbanos em 15 municípios. Também foi anunciada a entrega de 2.729 títulos de propriedade em 26 municípios, e assinados termos aditivos de convênios que permitirão a continuidade de trabalhos para beneficiar ocupantes de mais de 9,6 mil imóveis em 17 cidades.

A cerimônia marcou, ainda, a assinatura de protocolos de intenções para a realização de estudos prévios com vistas à apresentação de diagnósticos fundiários para futura celebração de convênios em 9 municípios; a entrega de diagnósticos fundiários a 5 municípios; e a entrega de trabalhos técnicos diversos, como plantas, memoriais descritivos e matrículas, a outros 9.

Os secretários Paulo Dimas Mascaretti (Justiça e Cidadania), Flavio Amary (Habitação), Marcos Vinholi (Desenvolvimento Regional) e o Diretor Executivo da Fundação Itesp Claudemir Peres comparecerem à cerimônia e destacaram a importância da regularização fundiária.

Em Barão de Antonina serão regularizados em torno de 200 lotes, sendo os núcleos Samambaial, Alagoas, Paraíba, Rio Branco, Fernando de Noronha e Porto Velho.

A prefeita Maria Neres se mostrou bastante satisfeita com essa conquista de sua administração, pois com a regularização desses imóveis, as famílias terão um documento formal de seu imóvel e segurança jurídica.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet logo instar