Terça, 23 de julho de 2019

14/03/2019 às 15:18:00
BARÃO DE ANTONINA – PREFEITA MARIA NERES BUSCA NO CENTRO PAULA SOUZA SALA DESCENTRALIZADA PARA CURSOS DA ETEC

Na última terça-feira (12/03), a prefeita Maria Neres, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores Junior Barros e a Secretaria Municipal de Administração e Planejamento Dra. Tânia Cristina Alves Meira, participaram de importante reunião junto ao Centro Paula Souza em São Paulo, quando foram recepcionados pelos técnicos Antônio Augusto Covello e Adriana Santos de Oliveira, para possível implantação de uma Sala Descentralizada da ETEC – Escola Técnica em Barão de Antonina.

O Centro Paula Souza (CPS) é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Presente em aproximadamente 300 municípios, a instituição administra 223 Escolas Técnicas (Etecs) e 73 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, com 291 mil alunos em cursos técnicos de nível médio e superiores tecnológicos.

As Etecs atendem aproximadamente 208 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Médio e Técnico Integrado ao Médio, com 151 cursos técnicos para os setores industrial, agropecuário e de serviços, incluindo habilitações nas modalidades presencial, semipresencial, online, Educação para Jovens e Adultos (EJA) e especialização técnica.

A prefeita Maria Neres relatou durante a reunião que atualmente o município de Barão de Antonina possui infra estrutura escolar, sala de aula, computadores, internet, alimentação dos alunos, para atender a implantação de uma sala descentralizada da ETEC.

Nos próximos dias a Administração Municipal deverá providenciar um dossiê com todas informações do município para dar prosseguimento no processo e dessa forma poder proporcionar aos moradores de Barão de Antonina uma oportunidade de melhorar a qualificação profissional.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet logo instar