Sábado, 20 de abril de 2024
06 DEZ 2018
BARÃO DE ANTONINA – SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE REALIZA 1ª SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO EM SAÚDE NA ESCOLA

Recentemente a Secretaria Municipal de Saúde de Barão de Antonina, realizou na Escola Profª. Alice Moraes de Oliveira a 1ª Semana de Conscientização em Saúde na Escola, quando foi possível discutir assuntos de saúde para crianças de 6 a 11 anos nos períodos da manhã e da tarde.

No primeiro dia foram discutidos temas sobre o meio ambiente, onde, as crianças do 5º ano fizeram uma redação sobre a água, com premiação para os primeiros lugares. No segundo dia  o tema discutido foi sobre o Combate a Dengue com palestras para as crianças.

No terceiro dia foram discutidos assuntos sobre a Saúde Pessoal; Saúde Bucal, Alimentação Saudável e Higiene Pessoal, no final receberam um kit de saúde bucal com escova, fio dental e uma pasta de dente. Finalizando o encontro, no quarto e último dia as crianças participaram de brincadeiras com brinquedos como pula-pula e piscina de bolinhas.

Programação: Rodrigo Dabkowski (Secretario Saúde), Aleksander Ferreira, Luciane Furtado (Secretária da Educação), Daniela Macedo (enfermeira) e equipe pedagógica.

Palestrantes: Carolina Sales (enfermeira), Paulo Martini (dentista), Adi de Carvalho (aux. enfermagem), Bianca Benini (nutricionista).

Organização: Fabiana Almeida (ACS), Solange Silveira (ACS), Ana Carolina (estagiária).