Segunda, 19 de novembro de 2018

14/09/2018 às 10:27:00
IDEB - BARÃO DE ANTONINA CONQUISTA ÍNDICE DE 7,3

IDEB – BARÃO DE ANTONINA CONQUISTA INDICE DE 7,3

A Secretaria Municipal de Educação de Barão de Antonina comemora o resultado obtido pelo IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, com nota expressiva de 7,3 pontos, conforme publicado no site: http://ideb.inep.gov.br/

O IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. O último IDEB, realizado em 2017, declara a nota do Brasil sendo 5,8 nos anos iniciais, 4,7 nos anos finais e 3,8 no Ensino Médio.

O índice é calculado através do rendimento escolar (aprovação e evasão) no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e na Prova Brasil.

O IDEB é medido a cada dois anos e apresentado numa escala que vai de zero a dez. A meta é alcançar o índice 6, o mesmo resultado obtido pelos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), quando se aplica a metodologia do IDEB em seus resultados educacionais. 6,0 foi a nota obtida pelos países que ficaram entre os 20 mais bem colocados do mundo. Mais precisamente, a meta do governo federal é de que a nota média da Educação no Brasil seja igual ou superior a 6,0 até 2022.

No total, o IDEB estabelece notas para 46 mil escolas públicas do país e, considerando os resultados, aponta quais escolas precisam de investimentos e cobra resultados. Para uma escola ser considerada de bom nível, ela precisa ter uma nota igual ou maior a 6,0. Ferramentas permitem que a população tenha acesso à nota do IDEB de cada escola das regiões e estados brasileiros.

A prefeita Maria Neres juntamente com a secretaria municipal da educação Luciane Furtado parabenizam a todos envolvidos na Educação Municipal.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados - Instar Internet logo instar
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.