Domingo, 23 de setembro de 2018

03/08/2018
BARÃO DE ANTONINA É PREMIADA PELO SISTEMA SIM/SINASC DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE

No último dia 31/07, a prefeita municipal Maria Neres, juntamente com o secretário municipal da Saúde Rodrigo Dabkowski e a enfermeira Daniela Cristina Macedo, participaram em São Paulo do evento de premiação do sistema SIM 2015/2016 (Sistema de Informação de Mortalidade),dos municípios que apresentaram ocorrência de 1 a 100 declarações de óbitos ao ano.

O SIM/SINASC é um sistema informatizado com a premissa de descentralização do processo de coleta, processamento e consolidação de dados quantitativos e qualitativos, referentes aos óbitos e nascimentos informados em todo território nacional.

Trata-se de uma importante ferramenta de gestão por possuir variáveis que permitem formulação de indicadores epidemiológicos estratégicos para o planejamento das ações e tomada de decisão em diversas áreas da assistência à saúde.

O documento básico que alimenta o – SINASC é a Declaração de Nascido Vivo (DN) e o documento básico que alimenta o SIM é a Declaração de Óbito (DO).

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados - Instar Internet logo instar
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.